VOCÊ PODE VIR A GOSTAR DE LER TAMBÉM:

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

MENU - IDIOTAS AO MOLHO SUGO


A semana que passou pensei no que eu poderia escrever para ser postado e por incrivel que pareça eu pensei em escrever a respeito de desperdício de alimentos.

Quando acima eu disse "por incrível que pareça" é porque eu havia pensado em escrever ou procurar algo a respeito de uma certa festa que acontece na Espanha, chamada " Tomatina " que todo ano é noticiada pelos varios meios de comunicação é que eu já ouço falar a respeito desde que eu era criança e mesmo assim nunca consegui entender motivo de tal festa
Então exatamente hoje vi na pagina do IG um video falando que hoje fora realizada esta festa na data 26/08/2010 e decidi que seria bom escrever um pouco a respeito disto tamanha a coincidência do que eu desejava pesquisar para postar e a realização da tal festinha de tomate que por ventura acontecera mais um ano.
Poderíamos chamar isto de festa?
Sim poderíamos!
Uma bela festa idiota de primeiro mundo onde a população Espanhola convida turista riquinhos a ficarem brincando de guerra de tomate.
Nem parece que se noticia que a Espanha esta ainda em crise e com ela metade ou mais da Europa se afundando na lama Euro.
Enquanto uma grande parte do mundo passa fome, vermes sem a mínima noção de diversão fazem paintball com tomates e o mundo ainda da risadas de tamanha palhaçada ou tamanho pecado.
É claro que tomates não vão matar a fome do mundo, ninguém vive só de tomates.
Mas eu creio que para um bom entendedor pingo é letra.
Porem não quero me estender muito neste assunto pois pensar nisto me deixa triste, não entender o porque e para quer e as vezes ate entender o porque e para que, esgota minhas energias, na verdade não sei o que é pior
Mas creio que você que me lê já entendeu bem e talvez também sinta tamanha repudia como eu.

Mais de 40 mil pessoas estiveram na Tomatina, uma tradicional "guerra de tomates" que acontece em Buñol, na região de Valência, na Espanha.

Seis caminhões repartiram 100 toneladas do fruto entre os participantes, que protagonizaram uma verdadeira batalha no meio das ruas.

A festa acontece há 60 anos, sempre na última quarta-feira de agosto, e foi declarada de Interesse Turístico Internacional em 2002.

Turistas de toda a Europa viajam a Valência nesta época para acompanhar a celebração.



Para finalizar:

Vamos comemorar como idiotas a cada fevereiro e feriado - Renato Russo

Eita mundo bom de acabar - Mano Brown


Base de pesquisa

IG.com.br



3 comentários:

  1. Que coisa não! E ainda tem aquelas festas que eles matam os touros na rua e até crianças participam, acho que é na Espanha também. Absurdo!
    O poder emana do povo. Ele so precisa saber disso.

    ResponderExcluir
  2. Sim Valéria a festa a qual vc se refere são as touradas costume Espanhol. e pelo que li será vigorada uma lei nova na espanha que não permitira mais este tipo de evento. O que esta causando uma grande indignação em milhares de espanhóis.
    Nas Touradas eu sempre torço para o Touro chifrar o toureiro.

    Obrigado por comentar

    Omnia Vincit!

    ResponderExcluir
  3. Aquela coisa de "uns com muito e outros com nada"
    Infelizmente sempre haverá desigualdade e desperdício

    Bom início de semana!
    =D

    ResponderExcluir